Programa Apoiar – Guia de preenchimento do formulário

Programa Apoiar – Guia de preenchimento do formulário

Aviso 20/SI/2020

Guia de apoio ao preenchimento do formulário de candidatura.

APOIAR.PT e APOIAR RESTAURAÇÃO

Antes de iniciar chegar à submissão de candidatura, para além da recomendação de uma leitura atenta à regulamento referida no ponto anterior, há pré-requisitos a ter em consideração:
1. Ter certificação de PME atualizada (no site do IAPMEI existe uma plataforma para o efeito;
2. Efetuar o registo no Balcão 2020;
Caso ainda não esteja registado no Balcão 2020, deverá, então, proceder ao seu registo aqui. Pode ter acesso a vídeos explicativos sobre o processo de registo nesse portal.
Previamente ao registo no Balcão 2020 é necessário a Certificação PME. Se ainda não possui esta certificação, ou se a mesma não está atualizada, pode requerê-la no portal do IAPMEI.
Posteriormente deve aceder ao Balcão 2020 e selecionar o Aviso APOIAR, cujo código é: Referência Balcão 2020 | SI-D6-2020-20.
No caso de já ter iniciado uma candidatura, ainda não submetida, e pretender alterála e concluí-la, é possível aceder diretamente à Plataforma de Acesso Simplificado –PAS (https://pas.compete2020.gov.pt/pas2/acesso/app/LoginPAS.php) utilizando a acreditação (login e password) da AT, Cartão de Cidadão/Chave Móvel Digital (quando aplicável) ou as credenciais do Balcão 2020, para a gestão de todos os eventos da sua candidatura.