AT- Alerta de segurança – Mensagem fraudulenta.

Comunicado da AT – Segurança_informática

ACESSO AO PORTAL DAS FINANÇAS
Os códigos que lhe foram atribuídos para acesso ao Portal das Finanças são confidenciais e não devem ser transmitidos a terceiros.
Se utilizar aplicações para dispositivos móveis como, por exemplo, a aplicação “Fatura da Sorte”, disponíveis na ‘Playstore’ da Google, ‘Itunes’ da Apple ou ‘Windows Store’ da Microsoft, confirme qual a entidade responsável pelo desenvolvimento da aplicação. Apenas deve digitar as suas credenciais para acesso ao Portal das Finanças se o responsável pela aplicação for a AT. Caso contrário, a AT não poderá
assegurar a confidencialidade do NIF e senha de acesso nem o sigilo dos seus dados fiscais.

MENSAGENS DE CORREIO ELETRÓNICO OU PÁGINAS NO BROWSER MALICIOSAS
Por vezes, são enviadas ao contribuinte mensagens fraudulentas em nome da AT com o objetivo de o convencer a descarregar software malicioso.
Noutras situações, são reproduzidas janelas de autenticação falsas, geradas por software malicioso que foi instalado nos computadores dos utilizadores.
Estas janelas são falsas e devem ser ignoradas, pois têm o objetivo de convencer o destinatário a fornecer dados para autenticação no portal ou outro tipo de dados pessoais.
Em caso algum deverá ser fornecida essa informação.
Recomenda-se ainda que:
• Verifique se tem instalado um antivírus atualizado e efetue uma pesquisa no seu computador;
• Suspeite de links e ficheiros enviados por mensagens eletrónicas;
• Confirme junto da fonte sempre que, através de mensagens eletrónicas ou de sites da Internet, seja pedida qualquer ação ou interação;
• Em caso de dúvida, não responda às mensagens, não clique em links, nem descarregue ou abra ficheiros;
• Não forneça ou divulgue as suas credenciais para acesso ao Portal das Finanças;
• Apague as mensagens de origem desconhecida ou de conteúdo duvidoso

A Audico é uma empresa qualificada na prestação de serviços de apoio à gestão, nas áreas contabilística, financeira, fiscalidade e auditoria (através de ROC do nosso grupo). A Audico pauta a sua ação por prestar informação eficiente e eficaz, disponibilizada em tempo útil, permitindo que sejam tomadas decisões adequadas, definir estratégias, escalonar prioridades quanto aos investimentos, controlar gastos e potenciar ganhos. Possuímos grande experiência no âmbito dos serviços que prestamos. A simbiose entre a maturidade e juventude da nossa equipa de colaboradores, permite-nos garantir a todos os clientes um serviço pautado pela excelência. Procuramos contribuir para melhorar a competitividade dos nossos clientes e consequentemente para que se alcancem as suas metas e objetivos. A nossa missão e o nosso sucesso passam inevitavelmente pelo sucesso dos nossos clientes.